A lealdade dos nossos clientes, que tem constituído para a empresa uma das maiores vantagens competitivas, só continuará a ser uma realidade se continuarmos a assegurar que os nossos produtos satisfazem as suas necessidades, ao menor custo possível e dentro dos prazos acordados.
Toda a Empresa, agentes comerciais e fornecedores externos selecionados, devem comprometer-se no cumprimento dos requisitos que a empresa adote e ainda, na melhoria contínua dos nossos produtos, serviços e operações internas. Desta forma, conseguimos fazer face à concorrência e assegurar resultados cada vez melhores.
O Sistema de Gestão da Qualidade deve ser entendido como parte essencial desta cultura, já que ele próprio define os procedimentos, as responsabilidades, os canais de comunicação e as ações de seguimento de todas as atividades que possam contribuir para a plena satisfação dos Clientes. Deste modo, os responsáveis dos diversos sectores devem considerar, nos seus programas de melhoria, uma orientação no sentido de alterar os mecanismos de abordagem e resolução de problemas, privilegiando o trabalho pluridisciplinar e de grupo, com o objetivo de aproveitar as potencialidades de todos os colaboradores e, assim, desenvolver um sistema de valores na Empresa:
A Hiperquímica pretende alcançar e manter uma cultura de Excelência na Qualidade, suportada numa estratégia de:
• DIFERENCIAÇÃO, trabalhando sempre com o objetivo de ouvir melhor os seus clientes, uma vez que aposta em primeiro lugar na superior qualidade dos seus produtos e serviços assim como na criação de novos produtos para novas necessidades;
• RENTABILIDADE, com o objetivo de continuar a gerar mais valor para as partes interessadas relevantes da Empresa;
• CRESCIMENTO, de modo a ganhar mais volume e melhor posicionamento no mercado;
• SUSTENTABILIDADE, ou seja, gestão do equilíbrio entre as componentes sociais, económica e ambiental das atividades sob influência da Empresa
Com base em relatórios periódicos, são definidos objetivos gerais de melhoria do Sistema da Qualidade. Com base nos objetivos, são elaborados planos de melhoria, competindo a cada sector programar e implementar as medidas adequadas.
A atribuição da responsabilidade por cada atividade deve ser claramente estabelecida pelos responsáveis sectoriais, com base em procedimentos e instruções escritas, de modo que os objetivos sejam atingidos eficazmente.